
Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto quando certo dia discutiram.
"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar
por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua
vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho
intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando
desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os
olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre
vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se
a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te
mandou um presente divino : O AMOR.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em
troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem
mais que mil palavras, entregue- se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira
e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lagrimas e enxugá-las
com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer
momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela
estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de
pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo
encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a
pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo
assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...
Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra pessoa
partindo: é o amor que chegou na sua vida.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou
encontram um amor verdadeiro.
Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o
amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia a
dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR
!!!"
Ame muito...muitíssimo.......
CONSELHOS DE
UM VELHO APAIXONADO (Carlos Drummond de Andrade)Actum est!
«A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes destas, e em cada uma nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos.
Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos 10.000 anos e um prelúdio ao que virá. Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes em cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas.
E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer adeus um ao outro. Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será.
Mas se nunca nos voltarmos a encontrar e se isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes. (…)
Volta. Olha-me mais uma vez, dá-me só mais um abraço, beija-me por um segundo que seja. Sorri-me em toda a nossa cumplicidade, mostra-me de novo esse paraíso no teu olhar. Enfeitiça-me ainda com esse perfume só teu, queima-me com os arrepios do teu toque.
Faz-me rir, faz-me chorar, faz-me querer partir e não ir. Agarra-me, só para me largares no instante seguinte. Ri-te, chora - mas ri-te e chora comigo. Traz-me de novo sonhos pintados no céu, dá-me só mais uma vez a lua daquela noite, regressa para um único amanhecer apenas.
Odeia-me, ama-me; permite-me amar-te, odiar-te, sentir todo um turbilhão demente de emoções. Ignora-me, ouve-me, desaparece e chama-me. Traz-me essa tua voz tímida só mais uma vez. Esquece-me, não me ames… mas volta. Volta.»
– Nicholas Sparks in Diário da Nossa Paixão
Actum est!
Nesta enquete 19 leitores votaram expressando a sua opinião sobre o meu blog. Agradeço-vos a todos! ;-)
Porém, não posso deixar de comentar as últimas duas opções da votação, onde dois leitores resolveram dar um ar da sua graça (um tanto ou quanto despropositada) e digo o porquê:
Com certeza que a maioria dos leitores que votaram também costumam comentar o blog, identificando-se convenientemente e expressando a sua opinião (agradável, até agora). No entanto, não vejo onde o blog possa ser foleiro e deixar muito a desejar, visto que não existem comentários identificados com opiniões contrárias às deixadas cá. E há mais: quando faço uma coisa, dou sempre o meu melhor e, modéstia à parte, o blog é uma delas e muito bem feita!
Para os mais maldizentos: sim, eu admito e aceito todas as opiniões e críticas. Para isso, existem os comentários onde cada um é livre de se expressar, opinar e criticar como quiser (obviamente, com os devidos fundamentos). Não se esqueçam é da identificação meus caros, parte essa que acho incomodar alguns.
Não havendo nada mais a acrescentar sobre o assunto, despeço-me uma vez mais de vós, agradecendo-vos de coração pela vossa participação sincera! :-)
Beijocas
P.S. Não se esqueçam de deitar o olho à nova rubrica do blog, no lado direito: "A receita semanal de La Chef Pineca"! ;-)
Actum est!
É uma constante aprendizagem amar outra pessoa. Lidar com as semelhanças e diferenças não é tarefa fácil, e moldar-mo-nos a elas não é para qualquer um.
Pois bem, a verdade é que as coisas nem sempre são como esperamos.. A carga horária é mais de um escravo do que de um aluno, a matéria é dada aos pontapés porque os professores têm de terminar o programa e o processo de Bolonha não veio ajudar em nada esta situação.. São 5 anos "espremidos" em 3!
A motivação acaba por ser pouca ou nenhuma. Entre estudar e dormir, prefiro ir dormir.. O cansaço ocupa o lugar da vontade pelo estudo. Parece que quanto mais se estuda, mais burros ficamos.. E as notas deixaram de ser os 18s e 19s do secundário.. Agora conseguir 9.5 é uma batalha quase impossível de vencer. Chegar lá é uma vitória suada e sofrida.
A verdade é que quando terminarmos o curso ficaremos orgulhosos de todo o esforço feito, das lágrimas, das noites em claro.. Com a esperança de que a próxima etapa não passe pelo desemprego...
Actum est!