Protected by Copyscape Duplicate Content Finder

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

As Palavras

Hoje enquanto esperava pelo meu autocarro em direcção ao centro do Funchal, cruzei-me com um casal de ingleses, já idosos. Meteram conversa comigo, perguntaram-me quanto custava cada bilhete e qual a razão do autocarro ainda não ter passado, já que passavam cerca de 15 min desde a hora indicada no cartaz.

Expliquei-lhes que àquela hora o autocarro saía de um local diferente do habitual e mais longe, por isso demorava um pouco mais a chegar, e disse o preço do bilhete individual.

Muito simpáticos elogiaram o meu inglês e perguntaram se era de cá, se já tinha estado no Reino Unido e assim a conversa foi se tecendo de forma a passar o tempo.

Entretanto surgiu outro casal para esperar o autocarro e com eles também um taxista, que disse que faria a viagem para o Funchal ao mesmo preço que o autocarro para os dois casais. "Ten Euros" disse ele.. Fiquei a olhá-lo com uns olhos a dizer "Epá, que aldraboso tu és!!". Eles aceitaram.

Com muita pena minha, eles foram enganados mas também nem comentei, pois além do mais é o trabalho do taxista e quem sabe se o dinheiro a mais que ele ganhou lhe possa servir para alguma necessidade na sua vida.

Mas, daquele momento algo muito especial aconteceu que mudou o meu dia. Enquanto nos despedíamos, o primeiro casal de idosos agarrou-me na mão e simplesmente disseram "We thank you very much for your attention, young lady. We'll take you in our hearts and remember you forever".

Pode ter sido algo dito da boca para fora, mas soube bem ouvir aquelas palavras de carinho que raramente ou nunca ouvimos das pessoas desta terra..

Actum est!

1 Pinequices:

Anónimo disse...

Oh minha querida a melhor coisa que te poderiam fazer era agarrar-te e meter-te também bo taxi, ias de boleia para o funchal -.- aahahaha xp

Beijinhos minha linda *

Carolina Abreu