Protected by Copyscape Duplicate Content Finder

sábado, 18 de abril de 2009

Esclarecimento

Venho por este meio informar a todas as pessoas que de uma forma ou de outra se sentiram ofendidas pelo post anterior que NÃO ERA MINHA INTENÇÃO magoar sentimentos de ninguém, muito menos identificar as pessoas das quais foquei como EXEMPLOS.

Resolvi escrever sobre este assunto porque de facto é algo que me preocupa e bastante nesta nova geração.

Acho que explicitei muito bem que não queria identificar ninguém, das fotos ou dos textos, o que se nota CLARAMENTE no próprio post!

Efectuei a minha pequena "investigação" num pequeno círculo de jovens próximo e verifiquei que isto não só acontece nesta pequena amostra, como também no geral, o que de facto é preocupante! Obviamente que existem as excepções, e ainda bem que elas existem!

«Os pais destas meninas e destes meninos se deixassem de lhes dar dinheiro para sairem à noite logo aos 13 anos e se investissem numa boa educação na escola e no bom uso da sua língua materna, se calhar Portugal estava bem melhor.»

Vamos lá esclarecer esta situação.. Este caso aqui não é geral, mas é uma boa parte dele na realidade madeirense. Só quem sai à noite e vê quantos adolescentes menores andam por aí..
Na verdade, não vejo em que parte do texto digo que alguma vez me pediram dinheiro para os seus filhos sairem à noite.

Eu não sou melhor que ninguém, nem nunca quis ser. Sim, digo as coisas na cara, bem ou mal, nunca o deixei de fazer. Quem me conhece sabe como sou. Infelizmente, as pessoas que se sentiram ofendidas não me conhecem.

Não tenho mais nada a acrescentar sobre este assunto.

Actum est

2 Pinequices:

Anónimo disse...

Ja vi este esclarecimento
Ok Eu PEÇO DESCULPAS
Mas continuo a dizer ke nao devias ter metido as fotos lá Mas OK!
Foi bruta da minha parte
Percebi mal

Anónimo disse...

...sou uma jovem pré-adulta se me permitirem a expressão,com 24 anos vividos.
E por este meio tenciono deixar a minha opinião,que remete para o seguinte: a verdade não está muito além dos nossos olhos;basta-nos dar um pulinho aos lugares tão nossos conhecidos da poncha,sejam eles no lido,camâra de lobos,serra d'água e por aí adiante,para depararmo-nos com um certo ambiente degradante,não falo das possíveis "boas disposisções alcoólicas" isso sempre houve e muitas mais hão-de haver,falo nda "geração dos morangos",sim, miúdas e miúdos com idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos,com o seu copinho na mão sabe-se lá para provar o quê e com a escola toda sabida... Chamem-me antiquada,não me importo,só acho que nessa idade deveríam estar em casa,não digo que a brincar com as bonecas ou com os carrinhos,mas por exemplo a usar um instrumento muito actual e que eles adorma que se chama internet para crescerem e aprenderem um pouco mais!!... e a verdade é que a própria série morangos com açucar e uma causadora desta rebeldia que se vê nos adolescentes dos dias de hoje... qurem logo passar por cima da idade da parva para a idade adulta,não minha gente,a formação do indivíduo é feita por fases,não queiram saltar nehuma delas,cada uma a seu tempo,é assim que nos formamos pessoas...não se deixem mergulhar no ridículo de se fazerem adultos antecipadamente,muito menos tomem como exemplo as vidas retratadas em novelas ou em séries,em nada se equipara com a realidade!!... Querem ser adultos,então provem que o sabem ser,começando por serem voçês próprios,sejam únicos,não uma imitação barata de uma personagem qualquer...
para terminar gostaria de fazer referência às fotos que tanto deram origem ao falatório,não deveriam ferir ninguém,a não ser aos demais que se revejam nessas próprias fotos,alias,quanto a mim elas serviam de chamada de atenção,não só aos jovens como aos pais!!...

;))