Protected by Copyscape Duplicate Content Finder

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Geração "Morangos Com Açúcar"

Cada vez fico mais escandalizada com estes putos de hoje em dia..

Se você não conhece nenhuma criatura desta triste (!) geração, é só ir ao Hi5 e ver com os seus próprios olhos.
Isto é um dos avisos que se encontram nesse site na parte "Segurança Online":

«Fotografias: Pense antes de publicar algo. Evite publicar fotografias que permitam a sua identificação (por exemplo, se alguém efectuar uma pesquisa pela escola que frequenta) ou que contenham imagens especialmente sugestivas. Antes de transferir uma fotografia, pense em como se sentiria se esta fosse vista por um pai/avô, professor de uma universidade ou futuro empregador.»

(*)As fotos que aqui antes foram publicadas tinham sido "cortadas" de modo a que não se identificasse ninguém.
Enfim.. Outra coisa é a linguagem que estes miúdos utilizam.. Pergunto-me se falam assim lá em casa ou se foi essa a educação que lhes deram.
(*)Para além de nem saberem escrever em Português nem fazem o esforço por melhorar..
O pior de tudo é ainda acharem que falar mal é fixe, dá outra pinta...

Como diz a minha avó, o mundo está perdido..
Pudera!! Com semelhante geração...
Pergunto-me se o problema é da nossa educação em casa, nas escolas.. É que já nem dá para entender.
A educação devia começar em casa. Os pais destas meninas e destes meninos se deixassem de lhes dar dinheiro para sairem à noite logo aos 13 anos e se investissem numa boa educação na escola e no bom uso da sua língua materna, se calhar Portugal estava bem melhor.
Depois dizem que os professores é que são maus... Com adolescentes destes até eu era o Hitler!!
Portanto, minhas meninas e meus meninos. Reparem bem nas figuras que fazem. É que se pensam que estão a dar uma boa impressão para o mundo, enganem-se. Estão é mesmo a transmitir o quão rasca esta geração de adolescentes é!
E mais não digo..
Actum est!
  • Nota da redacção:
Este post foi altamente alterado.
As partes assinaladas com (*) são as que foram alteradas e que continham imagens que mais tarde vim a retirar por ferirem a susceptibilidade de certos leitores... (Ele há coisas!!!!!)

19 Pinequices:

Alexandra disse...

Meu Deus..isto ha com cada um que esqece...cada vez pior.. Há que tb pensar duas vezes nas fotografias d q fazemos upload sejam para o hi5 ou para outro sitio qualquer!
Enfim, axo que fizeste muito bem em focar este tema. O texto ta' excelente como sempre.
Beijinho e continuaçoes :D*

Micaela Sousa disse...

Isto realmente leva-nos a pensar onde vai parar este mundo com uma geração destas e que tem tendencia a piorar.... O futuro é dos mais novos disso ninguem duvida mas será que vai mesmo haver futuro da maneira que isto tá caminhando?!?!?! Só espero é que ainda haja pais daqueles que gostam de dar uma boa educação aos seus filhos para que pelo menos haja uma parte do mundo com alguma cultura...

Anónimo disse...

Bem minha amiga, devo dizer-te que isto é o fim do mundo, eu quando era da idade delas aínda brincava com as bonecas :)
Como tive oportunidade de te dizer antes gostei desta postagem, especialmente da forma peculiar como abordaste o assunto.
Fica bem e um abraço!

Marco Vieira disse...

Antes de mais, muitos parabéns, nao sabia que escrevias assim tão bem! Tens jeito! =)
Gostei muito do texto, e concordo plenamente! É necessário acordar esta nova juventude (pareço um velho a falar :D ), mas infelismente, a realidade é que não sei onde este mundo vai parar... se as bases não estão bem solidificadas, o resto vai por água a baixo! Logo, há que mudar enquanto é tempo! Por favor dêm mais atenção à nova geração, a nossa colega apenas fez o favor de mostrar UMA PEQUENA PARTE das asneiradas do nova geração. Se fosse minha filha com aquele tipo de fotos no Hi5, podem ter a certeza que já tinha levado uma boa palmada, e não tenho vergonha nenhuma em dizer isto, pois quando eu fui pequeno levei as minhas palmadas, mas não morri, e tou aqui bem da vida, são e saudavel (não só fisicamente, mas psicologicamente). Oh suas miuçalhas, pensem duas, três, ou n vezes antes de fazerem alguma coisa. Acreditem que o vosso futuro será melhor !
Obrigado Helena por fazeres esta chamada de atençao a esta gente.

Beijos **

Anónimo disse...

Pah ... não tens nada qe andar no meu hi5, e pronto eu explico, eu não saio ha noite, tenho 17 anos e nunca sai ha noite, agora pores os coments meus e da minha amiga, God, são coisas a brincar...
Acho qe quando não se conhece as pessoas é muito facil julgar!!

Mas tasse

By: Tatiana

Anónimo disse...

eu nem deixo anonimo helena
Olha é assim eu vou falara agora
é assim helena achas uma pouca vergoha tudo bem mas PORES O QUE É MEU AQUI,e nao é so meu ate o da minha amiga e assim helena nao gostei mesmo nada e ja vi comentarios muitoooo piores do que isto a serio e para mais quem ta mal que se mude
E em 1º lugar MINHA MAE NAO ME PAGA PARA SAIR A NOITE OK??? PORQUE EU NAO SOU NENHUMA VAGABUNDA OK?? E PRA JA MINHA MAE DEU.ME EDUCAÇAO OK?? VE E ATE MINHA MAE SABE DISTO PARA A TUA INFORMAÇAO E KEM TA MAL COM O MEU HI5 OU O DA MINHA AMIGA QUE ME EXCLUIA DO HI5 OK E PRA JA SE ACHO SE KERIAS POR ISTO AKI APAGAVAS TUDO MAS TUDO MESMO E NAO GOSTEI NADA DISTO E SE QUERIAS FALAR DISTO NAO PONHAS AKI FALAVAS COMIGO TU SABES KEM EU SOU TENS MEU E.MAIL E ESCUSAVAS DE POR ESTAS bOGAS AQUI AOS OUYROS TU DIZES "AH,QUEM FALA MAL DE MIM QUE ME DIGA PELA A FRENTE DESTESTO QUE ME DIGAM POR TRAS" POIS ENTAO HELENA DIGO.TE O MESMO DIZ.ME PELA A FRENTE E NAO POR TRAS OK DETESTO GENTE QQUE ME FAÇA ISSO FALA COMIGO QUANDO TIVERMOS FRENTE A FRENTE E DIGO NAO TENHO MEDO DE TI e minha mae nao GOSTOU NAO FOI DE EU DIZER AUILHO ELA NAO GOSTOU FOI DE TU PORES ISTO AQUI DIGO.TE JÁ A TI E AS PESSOAS UE VEEM AQUI COMENTAR XAU E QUANDO FALARES COMIGO FALA MAL E BEM TBEM NAO FALAS POR BLOGS PK A MIM NAO SIGNIFICA NADA

Anónimo disse...

QUANDO VOÇES TINHAM A MINHA IDADE DECERTEZA QUE FAZIAM ISTO SENAO FAZIAM PIOR CLARO,E JA AGORA A MINHA MAE JA TE PEDIO DINHEIRO PARA SAIR A NOITE??E SE TE DEVE ALGUMA COISA TAMBEM??? E A MINHA AVO NAO DIZ ISSO!! CADA UM É COMO É E ACABOU

Anónimo disse...

E MAIS,E MAIS AQUILHO FOI O PRIMO DA MINHA AMIGA QUE ESCREVEU TU NAO TENS NADA A VER COM ISSO E SE EU QUISESE FAZIA RECLAMÇAO POR TU PORES O QUE É MEU E DA MINHA AMIGA AQUI ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO FALAS DE OS MEU PAIS NAO DAREM EDUCAÇAO MAS ACHO QUE ISSO TU NAO APRENDESTE POR AS COISAS DOS OUTROS AQUI ACHO QUE ISSO TAMBEM É UMA FALTA DE RESPEITO POR ISSO HELENA PARA TI SO TE DIGO ISTO "NAO FALES DOS OUTROS PORQUE TAMBEM ÉS IGUAL A TODOS NOS NEM ES MAIS NEM ES MENOS ES IGUAL A MIM COMO AOS OUTROS" POR ISSO NAO TE FAÇAS FINA PORQUE TAMBEM JA PASSAS.TE PELA A MINHA FASE COMO DE OUTRAS PESSOAS QUE TENHAM A TUA IDADE AGORA TAMBEM NAO GOSTAVAS QUE TE FIZESSE ISTO COM TANTOS HI5 COM TANTOS A FALAR ASSIM OU ATE PIOR E FOSTE FALAR LOGO DO MEU E DA MINHA AMIGA PELA AMOR DE DEUS ACHO QUE DEVIAS DE PENSAR ANTES DE FAZERES ISTO E TAMBEM FAÇO NO HI5 O UE QUERO E O QUE BEM ENTENDO O HI5 E MEU E NAO DOS OUTROS E NAO TE PREOCUPES PORQUE OS MENORES NAO VAO VER PORQUE SO TENHO GENTE A PARTIR DA MINHA IDADE E TAMBEM NAO ME DIGAS QUE ERA PRECISO MESMO ISTO NAO ME DIGAS QUE NUNCA FALAS.TE MAL NUNCA VISTO ISTO É A 1ª VEZ FICAS.TE ESCANDALOSA COM UMA COISA DESSAS ACHO QUE DEVIAS DE TER TAMBEM UM POUCO DE RESPEITO PELAS AS PESSOAS QUE TU NAO CONHEÇES COMO A MINHA AMIGA DEVIAS DE PENSAR QUE TENS 21 ANOS E EU 16 NAO COMPARES IDADE DE CRIANÇA PORQUE EU ADMITO QUE AINDA TENHO IDADE DE CRIANÇA COM A TUA IDADE...É SO ISTO E EU NUNCA TE FIZ MAL NEM NUNCA TE JULGEI DE NADA PARA TU AGORA SERES ASSIM E SABES O QUE EU CHAMO A ISTO FALSIDADE


BY:TANIA

Anónimo disse...

OLA MUITO BOA TARDE
COMO VES JA COMEÇO POR SER EDUCADA:
JA KE DIZES NO TEU RICO BLOGUE[VIDA ALHEIA] KE A MINHA FILHA NAO TEM EDUCAÇAO..

1ª LUGAR KERIA TE FAZER UMA PERGUNTA?
ALGUMA VEZ TE PEDI DINHEIRO PARA MINHA FILHA SAIR SEJA Á NOITE SEJA DE DIA?SE SIM VEM ATE MIM KE EU TE PAGO.

2ªAXAS KE A MINHA FILHA É TAO MAL EDUCADA ASSIM?
DIZ-ME ENTAO KUANDO ELA TE FALTOU AO RESPEITO?

3ªAXO DA TUA PARTE VISTO E ES BEM EDUCADA E TENS UNS PAIS E AVOS KE TE SOUBERAM EDUCAR ANDARES A PUBLICAR AKI A VIDA ALHEIA:ISSO SIM AXO KE É GENTE SEM EDUCAÇAO
NAO É PRA UMA SENHORA COMO TU XEIA DE FORMAÇAO KE FAZ ISTO:KE SAO COISAS DE CANALHA:SIM CANALHA VISTO A TUA IDADE EM RELAÇAO A IDADE DELAS
MAS VENDO BEM AXO KE A MINHA FILHA APESAR DE NAO TER ESTUDOS NEM UNS PAIS KE SAIBA DAR EDUCAÇAO AINDA TEM MAIS JUIZO E RESPEITO PELOS OUTROS DO KE TU.

E PEÇO-TE UM FAVOR O KE TOCA Á MINHA FILHA E AMIGA PEÇO KE EXCLUAS DAKI.OK
ISTO SO TE PEÇO
PRA KE EU NAO TENHA KE TER KE IR FALAR CTG PESSOALMENTE:
KE KEIRAS ESCREVER UM BLOGUE PRA TERES AUDIENCIAS E COMENTARIOS TUDO BEM:MAS COM COISAS DA TUA VIDA NAO DA VIDA DOS OUTROS:OK
E JA AGORA SE FOSSE A TI PASSAVA TUDO ISTO NA R.T.P. NO INTERVALO DO DESPORTO:KEM SABE TEM MAIS AUDIENCIAS TB:
BEM ACBOU E COM TODO O RESPEITO AINDA TE DEIXO UM BEIJO DE BOA EDUCAÇAO:TUDO DE BOM PRA TI:
HA E SOU A MAE DA TANIA:
AXO KE CONHECES.
A DO GRUPO:
XAU
ATE UM DIA

Anónimo disse...

Será que custa a esta malta nova entender que um hi5 é um invasor de vida privada.Voces expoem fotos ridiculas que vos podem prejudicar.QUEREM QUE EU VOS APRESENTE A INSPECTORA S.... ELA PODERA LHES EXPLICAR O QUE SE PODE FAZER COM UM HI5.VEJAM O QUE FIZERAM A M..... FIZERAM-LHE 1 HI5 (NOJENTO COM COMENTARIOS NOJENTOS)EU SEI QUEM FOI MAS COMO BOM PAI A PRIMEIRA COISA QUE FIZ FOI APAGA-LO(NAO O APAGUEI + CEDO PORQUE NAO TINHA QUEM ME EXPLICA-SE COMO FAZER).QUANDO CHEGAR A ALTURA IREI FALAR COM A COLEGA QUE LHE FEZ O HI5.NUMA EPOCA EM ESTAMOS ATRAVESSANDO UMA CRISE DE VALORES NAO TENHAM MEDO DE DIZER AOS VOSSOS FILHOS O QUE ESTA CERTO E ERRADO.EM VEZ DE OS COMPRAREM COM TELEMOVEIS ACOMPANHEM-NOS MESMO QUE ELES DIGAM QUE TEEM VERGONHA DE VOCES.NAO CEDAM AS PRESSOES DELES EMPENHEM-SE, FAÇAM-NOS SENTIR UTEIS.(NOTA: TENHO SAUDADES DO TEMPO EM QUE SE DANÇAVA SLOWS NAS DISCOTECAS,TENHO SAUDADES DO TEMPO EM QUE PASSAVA-MOS UMA NOITE NO BAR CA MANEL NO PORTO SANTO E DEPOIS MERGULHAVAMOS NO MAR,ISTO É QUE ERA VIVER! AGORA TUDO É TAO FACIL........ FAZ-SE 1 HI5 E PRONTO FIZEMOS MERDA)! olá sou o cota do FJL!

Anónimo disse...

Penso eu de que , que isto tem haver com as companhias de cada um, a educaçao nem tanto, depende dos pais, mas os pais tambem gostam de dar as liberdades aos filhos para começarem a ter responsabilidades, mas as conversas vêm das próprias cabeças, se nao querem que ninguem as veja, façam por mensagens ou algo assim do genero, algo privado, se fizeram no Hi5 é porque tavam cagando para com que os outros achavam, é uma coisa assim para o tonto estarem a fazer estas complicaçoes, Assinado : leitor devidamente identificado :D

Anónimo disse...

Bem .. Eu se fosse tu Helena nao tirava as fotos daki .. porqe se cortas te a foto é pk nao kerias identifikar ninguem, logo nao tinha nada de mal!!

O teu texto está magnifiko .. E kem vem pra ki reclamar é pk picou se, pois tu nao revelas te nomes de ninguem !!

Gostei mto du teu texto pois alerta as pessoas mais novas ...

O mais incrivel é qe tu nao falas te mal de ninguem e depois ja veem pra ki reclamar e dixerem k foi uma falta de respeito .. MEU DEUS !!

Mas nao te preokupes Cada um tem u k merexe ..

Gostei mto sim senhora du texto..

E mais kd se poe fotos nu hi5 supostamente konvem serem fotos decentes.. e as conversas é normal de vez em kd falarmus mal sem kerer, na escola, kd se ta km us amigus.. Agora falar mal em casa sim é FALTA DE EDUCAÇÃO!!

E nao venham para aki dizer qe a Helena é mal educada pk nao é !!

I mto menus venham para aki fazer avisos a ela a dixer k é bom k ela tire daki istu i akilo..

Anónimo disse...

Eu nao vi a helena a ser mal educada para NINGUEM..

As unicas pessoas k eu vi a serem mal edukadas foram akelas qe vieram para aki com IRONIAS, FALSIDADES ( sim, pk a helena nao foi falsa), TONTIXES E COM AVISOS...

I mais uma vez digu.. kem falou assim foi pk
PICOU-SE...

ANTES DE VIREM PARA AQUI FALAR DUS OUTROS OLHEM-SE AO ESPELHO PFF**
E MAIS UMA KOISINHA TBM ANTES DE VIREM PARA AKI APRENDAM A SER BEM EDUCADOS, TANTU OS JOVENS COMO OS ADULTOS..qe vieram para aki dixer mal !!!

BEIJINHO HELENA !! E CONTINUA SIM COM ESTES TEXTOS PA ALERTAR TANTU OS PAIS ( Qe se preokupam km os filhos)COMO OS FILHOS !!! ( E SE FAZ FAVOR NAO PENSEM KOISAS, PK EU TBM NAO TOU A EXPLICITAR NINGUEM EM CONCRETO)...

FICA BEM HELENA *_*

DEPOIS DISTU PENSO QE JA SABES QEM ESCREVEU ESTE TEXTO ... =)* *

Anónimo disse...

Minha querida o que postas-te aqui acho que está magnifico. Se vieram reclamar é que se picaram. Há muitos casos destes lá isso é verdade. Mas tu quises-te dar exemplos (e tives-te o cuidado de cortar as fotos), não ias-te por a escolher ao meio de tanta fotos as que ias colocar aqui, assim isto era só fotos.
Não ligues ao que dizem, pois tu tens muita razão no que escreves.
Chamam-te de canalha? Pelo amor de Deus... Canalha é quem vem para aqui te julgar e de criticar, mas tu estás no teu direito, o blog é teu e fazes dele o que quiseres.
Helena Se muita gente fosse como tu, com certeza que a internet não estava na desgraça que está.
Continua assim ;D

Beijao
Carolina Abreu*

Marco Vieira disse...

Ora muito boa tarde! Venho aqui novamente postar um comentário visto que isto aqui mudou completamente.
Bom, isto é assim, conheço Helena, posso dizer que ela é sincera, verdadeira e honesta! Não é daquelas que andam na rua bilhardando a vida de uns e de outros! A menina que revoltou-se apenas mostra que de facto picou-se (e de que maneira) com o texto da minha cara amiga. Pois se não fossem verdadeira as palavras que a Helena escreveu a outra rapariguita estava caladinha. Nao sei porque que ela anda a dizer que isto é sobre ela, deve achar-se o centro do mundo? É isso? Minha filha, tenho uma má notícia para ti, o mundo nao gira à tua volta. Em nenhuma parte deste blog eu li que o teu nome. Acho que as tuas bases em portugues andam mal, pois interpretas-te muito mal este texto, tanto tu como a tua mae ...
Visto que vocês nao o perceberam, eu vou passar a explica-lo: actualmente, graças a internet, muitas raparigas sao vítimas de pedofilos graças a internet porque têm fotos descaradas nos seus perfis on-line. Ora bem, os pedofilos ao verem essas fotos ficam todos loucos, e passam ao ataque, vocês têm que ter cuidado com as imagens que colocam. Mas isto nem é o tema do texto, a temática, são os adolescentes menores que saem à noite. Pois eu gosto de sair à noite, e digo-vos que já vi pitalhada de 13 anos (alguns deles completamente bebados) em discotecas. Pois bem, isto parece-vos bem? Acho que é uma autêntica vergonha! Já o facto de sairem à noite em tao tenra idade é mau, e ainda por cima emborracharem-se da maneira que eu vejo, pior é... eu vejo estas cenas como uma desesperada tentativa de chamar atençao. De certeza que sao gente com problemas em casa, ou em fora de casa... Mas o alcool nao resolve esses problemas. E a noite não é para pitalhada, pois vocês mal sabem o que é a vida, para já andarem na noite... é preciso muito cuidado quando se sai à noite! Em cada esquina está o perigo ! Vocês são muito "canalhas" (citando alguem em cima) pa entenderem isto e perceber que é verdade... Pois vocês pensam que só acontece aos outros... Mas tenho mais uma notícia para vocês... Vocês podem ser os "outros". Voltando ao outro tema em relação às fotos, Helena eu nao teria tirado as fotos porque tu nao tas acusando ou identificando alguem. Ninguem é capaz de perceber quem é que está nessas fotos... Posso ainda dizer que quando visito um Hi5 e que vejo fotos dessas, fico logo com a impressao de que essa pessoa é uma oferecida ! Acho que não é preciso dizer mais ... Penso que essas pessoas nao devem receber carinho dos pais para andarem a fazer essas figurinhas... Pois acho ainda pior uma pessoa maior de idade vir para aqui dizer «E JA AGORA SE FOSSE A TI PASSAVA TUDO ISTO NA R.T.P. NO INTERVALO DO DESPORTO:KEM SABE TEM MAIS AUDIENCIAS TB:» . Isto sim chama-se falta de educação! Este é um perfeito exemplo de como os adultos são bem piores que as crianças sem juizo e experiência de vida. Concerteza tenho menos idade que a pessoa que citou essa frase, contudo, apesar de menos idade, tenho mais consciência da vida, e tenho mais respeito pelos outros. Por isso Portugal está como está!
Antes que venham ler um blog e comentarem, por favor, leiam e releiam direito, e espero que no mínimo tenham bases razoaveis na sua lingua materna. (Acho triste nao terem bases da sua própria lingua), digo isto porque assim irão pereceber direito a mensagem das pessoas que escrevem os blogs. E desta forma não levam o texto para maus caminhos.
Helena fizes-te um óptimo trabalho, como dizem, e dizem bem, esta juventude anda perdida, mas também digo, os mais Velhos ainda mais perdidos estão! Pode ser que o teu texto ajude alguns daqueles que têm mais idade a compreender melhor "os canalhas" que muitas vezes sao os seus próprios filhos!

Parabéns novamente Helena!

Fiquem bem ;D

**

Anónimo disse...

Helena o que escreves-te esta mais do que correcto
Basta sairmos à noite e ver a desgraça de miudos que andam po aí
O que me revolta mais nisto tudo é como ficam chateados contigo por além de dares a tua opinião sem expor ninguém deviam era olhar para o que realmente têm interesse que é a má exposição destes miudos!!
Não sei como vêm isto e não tomem uma atitude e limitam-se a descarregar em quém não tem culpa..

O texto está 5* continua assim Amiga!!

P.s- Isto sim é uma «Geração Rasca»

Hugo Martins disse...

Boa Noite pessoal,

Antes de mais, queria felicitar a Helena pelo bom desenvolvimento do tema e também por ter conseguido fazer com que o seu blog fosse motivo para tanta discussão;

Sabes Lena conseguiste impressionar-me, não conhecia essa tua facilidade de enfiar a carapuça tão bem em algumas pessoas, mas mesmo assim terei de discordar de alguns assuntos abordados por ti e pelos teus seguidores que aqui deixaram seus comentários, como por exemplo as saídas a noite.
Que mal tem as saídas á noite?
Bem, quando era novo meus pais não me deixavam sair a noite, pensaram que estariam agindo bem, não digo que não, mas não encontro mal nenhum em sair a noite sendo jovem (15, 16 anos), quando é que eles poderão sair a noite? Pergunto eu, quando tiverem filhos? , Quando forem casados? , Claro que não essa é a idade certa para sair a noite, agora eles têm que ter consciência do que fazem e dos perigos que correm, a culpa de esta juventude estar assim não é da internet, não é dos jovens, mas sim dos pais, como diz aqui a nossa querida amiga, mas não é proibindo e não dando dinheiro k vão resolver essa situação, mas sim estando presentes e fazendo seus filhos verem e perceberem os perigos que correm, atenção: NÃO HÁ PROBLEMA ALGUM EM SAIR A NOITE MESMO SENDO MUITO NOVOS…
outro exemplo é também o hi5,
Não há mal nenhum nas fotos do hi5, seja qualquer tipo de fotos, cada um é responsável pelo que faz e TODOS conhecem os perigos que correm, e também aí entram os pais que deveriam sentar-se ao computador com os filhos fazendo ver o que poderá correr mal num hi5, os pedófilos, NINGUEM tem culpa dessas pessoas terem mentes perturbadas, mas também compreendo o ponto de vista da Helena claro que ela é super livre de dizer e fazer o que bem entender e não encontrei problema algum no seu blog nem nas imagem publicadas, não identificava ninguém, tenho pena que a Tânia ao picar-se tivesse vindo para aqui estragar isto, eu no lugar dela tinha vergonha da tal conversa e limitava-me a manter-me no silencio, como a Carolina referiu se a conversa era particular não a tinha no hi5 mas sim no Messenger, e-mail ou outro chat qualquer, por isso a Helena não pode ser julgada pelo que fez…
Quanto a Mãe da Tânia, com todo o respeito que tenho, não devia ter feito o k fez e principalmente não devia ter dito o que dixe, a Helena não se meteu na Vida privada de ninguém nem da Tânia, porque se estava no hi5 não era privado, ao contrario dela que fez questão de deixar uma frase repugnante que passo a citar: «E JA AGORA SE FOSSE A TI PASSAVA TUDO ISTO NA R.T.P. NO INTERVALO DO DESPORTO:KEM SABE TEM MAIS AUDIENCIAS TB:», isto sim é se meter na vida das outras pessoas, e ainda por cima na vida de duas pessoas que nem conhece, mas tal atitude não merece mais comentários.
Helena concordando com o teu seguidor eu também não teria tirado as fotos porque como já dixe não identificava ninguém e ainda por cima depois de ser ameaçada como fez a Mãe da Tânia, se fosse comigo, como TODAS as pessoas que ME conhecem sabem, EU FARIA PIOR, MUITO PIOR….
Minha querida Helena mesmo sabendo que és má como as cobras novamente dou-te os PARABENS, mas digo-te este teu TEXTO merecia uma votaçãozinha daquelas que eu gosto tanto, mas do tipo que eu te sugeri….
Bem, sem mais nada para postar aqui, deixo-vos um valente abraço para todos vós.

PS: Só mais uma coisinha. TODAS as pessoas que aqui comentam deviam IDENTIFICAR-SE, não fica nada bonito comentar como anónimo…

ABRAÇO e tudo de BOM…..

Fábia disse...

Bem, não costumo ter muita paciencia para fazer comentarios em blogs, mas depois de ver tamanha badalação em volta deste assunto, não consegui resisitir e decidi meter a minha colher.
Em relação as fotos das meninas exibindo o seu "material", acho que as meninas deveriam ter mais um pouco de consciencia do que estão a fazer, pois exibirem-se assim não vos favorece nada. Eu também sou adepta de um decote de vez em quando, mas não ando a fotografar as minhas "amigas" para po-las no hi5 onde todo o mundo pode vê-las!! Miudas de 15,16,17,... anos parecem velhas deseperadas por encontrar um homem que as queiram!! Tenham calma não ha necessidade de apressar as coisas!! E depois queixam-se "Eu pensei que ele me amava, afinal so queria me usar!!". Pudera!!!!! Põem-lhes as mamas pela cara a dentro mal os conhecem!!
Em relação a conversas recheadas de palavras impróprias, quem não as tem?? Mas não é preciso toda a gente tomar conhecimento delas.
Depois há as saídas nocturnas. Todos nós gostamos de sair à noite, divertirmo-nos, mas é preciso sermos moderados e o problema desta "canalha" é acharem que so se vão divertir bebendo que nem esponjas ate cairem pro lado. Li aqui num comentario "vão sair quanod? quando ja forem pais?". Isso so acontecera se forem pais logo aos 18, 20 anos. Pois provavelmente a idade ideal para um jovem começar a sair será pelos 16, onde ja começam a ter noção do que é ou não correcto fazer.
Pareço uma velha a falar, mas tenho apenas 20 anos, a minha adolescencia foi ha bem pouco tempo, mas neste pouco tempo podem ter a certeza que muita mudou na juventude!
Não posso deixar de fazer um comentario ao assunto da menina que se desbroncou e agora culpa os outros. Pois bem, não teria sido um acto um pouquinho mais inteligente ficar de boquinha calada ou então, falar apenas com a pessoa responsavel pelo blog, em vez de deixar toda a gente saber quais as autoras de tao belo dialogo?
Até essa hora mais niguem sabia de quem era a conversa, até a menina, num acto de imensa inteligencia, vir confessar os seus pecados. (Um conselho rapariga, lê menos Saramago, que isso de escrever sem pontuação torna dificil a leitura) E a mãe acha bem que a filha demonstre assim a sua educação. Realmente passar a mão pela cabeça dum filho que faz asneira é a melhor maneira de faze-los aprender!!
Bem, é melhor ficar por aqui, porque o testamento já vai longo.
Tomem tino jovens!!!!

Carlos Lucas disse...

Que festa que para aqui vai.

Os meus pais nunca me proibíram directamente de sair á noite. Apenas me alertaram para os perigos que podiam daí advir.
Quando à questão do dinheiro, cada um faz o que quer com ele. Agora os pais "sustentarem" aquilo que acaba por se tornar um vício dos filhos, desculpem, mas acho mal.
Nunca me chamou a atenção beber até cair para o lado e ouvir música até rebentar os tímpanos. Não quero com isto dizer para não irem. Longe disso. Divirtam-se! A vida é vossa, mas é triste ver miudos de 13, 14, 15 anos a "enfrascar" até cair para o lado e as figuras tristes que fazem

Quanto ás idades... 13, 14 anos e já vão para a "night"? Desculpem a minha mentalidade retrógrada, mas são ainda crianças, no sentido real da palavra, digam o que disserem.
Os culpados? OS PAIS, pois são eles que educam os filhos!
"A educação dos meus filhos sou eu que a dou". Muito bem, ninguém diz que não, mas depois não reclamem os papás quando apanharem o filho a fumar um charro ou a filha a dizer que está grávida, pois se tal aconteceu, foi pela educação que tiveram.

Muito se fala sobre o Hi5. Qual o problema? Se as fotos lá estão, são públicas. Quando aderiram, algures no meio do bláblá que nunca ninguém lê, está algures a dizer que o que é lá colocado é da responsabilidade dessa pessoa.
Não cheguei a ver as fotos, mas pelo que li, são fotos iguais a tantas outras que andam pelo hi5.

Para a rapariga e sua mãe -> Não as conheço de lado nenhum, mas acho que se as fotos estavam cortadas e não eram referidos nomes e estavam num lugar PÙBLICO, não reclamem. Quanto a escrever a maiúsculas, é uma tremenda falta de respeito pelas outras pessoas. Caso não saibam, escrever a maiúsculas significa gritar e a gritar perde-se sempre a razão.

Outra questão muito falada é a linguagem. Nisto, passo-me completamente. Não venham cá com coisas que é na net e não sei quê. Ninguém é perfeito, muito menos eu, mas passo muito bem sem utilizar tais palavras. Não digo que uma vez ou outra, a palavra não seja dita, mas para isso tenho de estar mesmo "a ferver" caso contrário evito normalmente tal palavreado. Isto em conversas. Quando se trata de escrever alguma coisa que muita gente vai ler, alto lá!, respeito fica sempre bem. Tenho amigos que os "alhos" e os "filhos da ..." são palavras "correntes" da sua fala.
E para além disto, há também a questão da "linguagem dos putos". É uma completa falta de respeito pela lingua Portuguesa! Um "lol" ou outro, nem digo nada, agora "excreverem axim pk fica bonito e xtá na moda dxculpem max não é comigo até pk não xe utilixa virgulax e xubstituixe um 's' por um 'x' e não se perxebe nada e depoix fica uma salsada".
Sâo estas criaturas que depois chegam a lugares como universidades e não sabem ler e escrever decentemente. O que me lembrar segue depois noutro comentário que este já vai longo.
P.S. Helena, continua com o bom trabalho!