Para mim trata-se de uma tarefa impossível esta de colocar por escrito aquilo que não se vê, não se toca mas que apenas se sente com o coração.
Creio que muitos por mais anos que vivam nunca saberão o que é amar de verdade. Creio ainda que aqueles que andam numa busca incessante pelo amor toda a vida, por certo nunca o encontrarão.
O amor não se procura nem se encontra.
Nasce naturalmente entre duas pessoas que nunca pensaram se amar. O amor é como um ladrão, que aparece quando menos se espera e nos rouba o coração do nosso peito. E nada sabe melhor do que isso..
É incrível como amar alguém nos faz sentir vivos, onde as maiores alegrias e as maiores tristezas fazem parte como nos diz Chiara Lubich: "Somente quem passa pelo gelo da dor chega à inocência do amor".
É uma constante aprendizagem amar outra pessoa. Lidar com as semelhanças e diferenças não é tarefa fácil, e moldar-mo-nos a elas não é para qualquer um.
Sinto-me uma privilegiada. Acredito que amo e que nunca amei nem vou amar assim mais nenhuma vez em toda a minha vida. Gostaria de poder descrever tal sentimento para os que nunca souberam amar, mas as palavras já se tornam parcas para conseguir terminar este texto..
Deixo-vos um conselho: amem muito como se não houvesse amanhã. No amor devemos nos apaixonar várias e muitas vezes, mas sempre pela mesma pessoa! E é por isso que viver vale a pena..
Actum est!
P.S. E é amar-te assim perdidamente..