Caros leitores assíduos (ou não) do meu blog..
Peço-vos desculpa por nunca mais ter escrito cá, mas a vidinha anda reles..
Enfim..
As notícias na TV continuam a ser as mesmas de sempre e sempre preocupantes..
Um bebé abandonado no hospital, outro que morreu carbonizado porque foi deixado sozinho em casa, outro encontrado morto num caixote de lixo..
Ora bem.. Aqui a pessoa não entende porque raio estas coisas acontecem.. Se não querem ter filhos, protejam-se! Já não estamos na época em que não havia televisão e que se faziam bebés ao som da rádio da vizinha!
Estamos no século XXI! Hoje em dia, podemos ir à Abraço com as amigas, sacar 10 preservativos e depois distribuir entre o grupo consoante as necessidades de cada uma! Não querem ir à Abraço?? Vão a qualquer Centro de Saúde onde irão deparar-se com a seguinte informação: "Sirva-se à vontade!" e já agora fazem um favor à vossa saúde e previnem-se, simultaneamente, das DSTs.
É escusado haver tanta criança abandonada por aí e sabe Deus Nosso Senhor em que condições!
O que faz mais confusão aqui à pessoa é mesmo a falta de sentimento perante a criança! Como é que neste mundo há mulheres que após 9 meses de gravidez são capazes de dar à luz sozinhas numa casa de banho da tasca da esquina? Simplesmente puxam o autoclismo e vão embora à sua vidinha como se ali tivessem deixado os seus restos orgânicos..
Pergunto-me então porque aguardam tanto tempo para depois se livrarem dum ser inocente? Não serão os 9 meses um período espera, reflexão e preparação para a chegada dum novo membro à família?
Não serão os 9 meses um período em que se sente uma criança a ser gerada no ventre?
Não serão os 9 meses a criação de uma ligação especial mãe-filho que irá durar toda uma vida?
Estas criaturas são seres irresponsáveis e sem respeito algum por elas, pelo próximo e pela vida em si. Existe um vasto leque de "ofertas" para prevenir a gestação não planeada! Só é burro aquele que o quer ser!
Como diz o ditado popular "Deus dá nozes a quem não tem dentes".. Aquelas que podem gerar um filho por muitas vezes não lhe dão o devido valor e atenção, e seguem para o abandono ou maus tratos. Restam àquelas que nunca irão ter a oportunidade de sentir o calor duma criança no ventre viver esta "injustiça divina e humana"...
Actum est
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)